• Gregory Boan

VISTO EB-3: CERTIFICAÇÃO DE TRABALHO COM O SISTEMA "PERM"

Você pode ser elegível para esta categoria de visto que leva diretamente a um Green Card se você pode provar que você se qualifica como um dos seguintes tipos de funcionários: um “trabalhador qualificado”, um “profissional” ou um "outro trabalhador"

“Trabalhadores qualificados” são pessoas cujos empregos requerem um mínimo de 2 anos de treinamento ou experiência, não de natureza temporária ou sazonal. O trabalhador qualificado deve atender aos requisitos de educação, treinamento ou experiência da vaga de emprego. A educação pós-secundária relevante pode ser considerada como treinamento.


“Profissionais” são pessoas cuja vaga de emprego exige pelo menos um bacharelado nos EUA ou diploma equivalente no exterior e são membros da profissão.


A subcategoria “outros trabalhadores” é para pessoas que realizam trabalho não qualificado que requer menos de 2 anos de treinamento, educação ou experiência, não de natureza temporária ou sazonal.


Você pode dar entrada a este processo enquanto estes fora ou dentro dos EUA mas se feito dentro dos EUA, deve ser realizado paralelo a um processo de visto temporário, que mantenha o imigrante em status legal durantes todas as fases do processo, pois seu benefício vem a longo prazo (pode levar mais de 2 anos até chegarmos até o GC).


Este processo pode também ser feito para aqueles em status ilegal, mas protegidos pela lei 245(i), ou seja, se uma petição de família ou uma aplicação para certificação de trabalho foi impetrada ANTES DE 30 DE ABRIL DE 2001 em seu favor.


Se você já está ilegal e sem a proteção da 245(i), seu ajustamento de status só seria possível se você tiver PAI ou MÃE que seja RESIDENTE PERMANENTE ou CIDADÃO NATURALIZADO e que venha a sofrer sofrimento extremo (devido condição médica, psicológica e/ou financeira) em virtude do seu não ajustamento de status.

Em agosto de 2016 o governo de Obama expandiu os benefícios do I-601A WAIVER/PERDÃO dando esta possibilidade de ajustamento para beneficiários de petições I-140 (petição por empregador, que é protocolizada APÓS obtenção de certificação de trabalho emitida pelo depto de trabalho) através de um WAIVER I-601A para aqueles que tenham PAIS RESIDENTES OU CIDADÃOS e que possam provar o “extreme hardship” sobre eles em virtude do não ajustamento do imigrante.


Através do sistema eletrônico PERM, que entrou em vigor em março de 2005, o Departamento de Trabalho (DOL) estava emitindo certificações de trabalho numa média de 90 dias (para cargos que requerem em geral apenas dois anos de experiência).


Em nosso escritório, tivemos certificações de trabalho/PERM aprovadas até em um, dois, quatro e sete dias, no entanto, desde o fim de 2007 até uns 3 anos atrás o DOL estava levando mais de um ano para aprovar as certificações de trabalho, quando aprovava, e com bastante frequência fazia auditoria nestas em virtude dos anos de recessão e desemprego que tivemos após 2008.


Atualmente, no entanto, voltou a ser viável o processo de certificação de trabalho pois o desemprego está baixo e o tempo de espera, tanto para a obtenção da certificação de trabalho como para a entrada da aplicação para o Green Card tem girado em torno de 6 meses fazendo este processo, novamente, bastante atraente.


O processo de certificação de trabalho requer uma oferta de trabalho oferecida por um empregador devidamente qualificado a um imigrante que possa preencher as qualificações e experiência necessária. Um caso forte é aquele cujo empregador pode comprovar, através de suas declarações de renda, a capacidade financeira de pagar o salário anual do cargo oferecido. Este salário é determinado pelo DOL, de acordo com o cargo de trabalho e a região onde o imigrante irá trabalhar. O imigrante deve também comprovar a experiência exigida. Estas são análises cuidadosas que devem ser feitas no início do processo a fim de se evitar gastos desnecessários e decisões desfavoráveis.

É possivel obter certificações de trabalho até mesmo para cargos de trabalho doméstico (babysitter ou housekeeper), onde não é exigido comprovação de experiência. Dependendo do caso, este processo pode ser composto de duas ou três fases, que são as seguintes:


Na primeira fase, apos analisarmos as declaracoes de renda do empregador e determinarmos que sua renda liquida e’ IGUAL OU MAIOR AO SALARIO SENDO OFERECIDO AO IMIGRANTE, solicitaremos a determinacao do salario para o cargo em questao (PREVALING WAGE REQUEST) ao depto de trabalho e conduziremos um recrutamento por 60 dias (quando anunciamos o cargo de trabalho em jornais, dentre outros, de acordo com os regulamentos federais), e em seguida entramos com a aplicação eletrônica para a certificação de trabalho junto ao DOL.


Na segunda fase, mediante aprovação da certificação de trabalho, se o imigrante ainda estiver legal no país COM VISTO E I-94 vigente, ou protegido pela lei 245(i) (ou seja, se você estêve fisicamente presente no país em 21 de dezembro de 2000 e entrou com um legítimo processo de certificação de trabalho ou de família até 30 de abril de 2001), TALVEZ SEJA POSSÍVEL A ENTRADA DE TODAS AS PETIÇÕES SIMULTANEAMENTE, QUE INCLUI AS PETIÇÕES PARA AUTORIZAÇÃO DE TRABALHO E GREEN CARD DEPENDENDO DAS DATAS DE PRIORIDADE DO PROCESSO EM QUESTÃO E DISPONIBILIDADE DE VISTOS, CONFORME MOSTRA A TABELA DE VISTOS (VISA BULLETIN) QUE É PUBLICADO MENSALMENTE PELA SECRETARIA DE ESTADO DOS EUA (DEPARTMENT OF STATE).


Se a data no Visa Bulletin não lhe beneficiar, você poderá entrar apenas com a Petição I-140 nesta segunda fase, e posteriormente, numa terceira fase, quando seu PRIORITY DATE ou lugar na fila chegar, entramos com o restante (I-485 e I-765/I-131) das petições.


Para aqueles que não estão protegidos pela 245 (i), e nem tampouco estão legais no país, poderemos entrar apenas com a petição I-140 e, posteriormente, com o I-601 WAIVER para aqueles com pais residentes ou cidadãos e provas do sofrimento extremo sobre estes. Mediante aprovação do Waiver, SERÁ POSSÍVEL obtenção do GC em favor destes.


Em suma:


1. I-94 VIGENTE E CERTIFICAÇÃO DE TRABALHO APROVADA: Você poderá entrar com a I-140 e precisará manter sua I-94 válida através de vistos alternativos (ex. Visto de Estudante F1, H-1B, H-2B, etc.) até que a data de prioridade de seu processo coincida com a data estipulada na Tabela de Vistos, para que as aplicações de AUTORIZAÇÃO DE TRABALHO E GREEN CARD possam ser protocoladas;

2. SE PROTEGIDO PELA 245(i) (se você entrou com um legítimo processo de certificação de trabalho ou de família até 30 de abril de 2001, e se já tem sua certificação de trabalho aprovada de um processo posterior): APÓS A I-140, VOCÊ ESTARÁ APTO A ENTRAR COM SUAS APLICAÇÕES PARA AUTORIZAÇÃO DE TRABALHO E GREEN CARD SUJEITO AS DATAS DE PRIORIDADE DO VISA BULLETIN;

3. SE VOCÊ NÃO ESTÁ PROTEGIDO PELA 245(i) e JÁ TEM I-94 EXPIRADA: poderemos entrar apenas com o formulário I-140 (petição do empregador em seu favor) junto ao USCIS, e mediante aprovação, entramos tb com a I-601A WAIVER se o beneficiario tem pai ou mãe RESIDENTE OU CIDADÃO AMERICANO com provas de sofrimento extremo sobre estes. O restante deste processo é mais complexo, pois é feito por vias consulares.


Honorários e Custas:


Nosso escritório oferece planos de pagamento para nossos honorários depois que o escritório verificar seus rendimentos e ativos e daremos entrada no processo sem a necessidade de você terminar de pagar seu plano de pagamento.


Primeira Fase do processo junto ao DOL: $7,500 de honorários advocatícios + custas com anúncios de jornal, tradução, correio expresso, etc.


Se o processo for auditado (raro, mas pode ocorrer), uma taxa extra que poderá variar de $3,000 a $5,000 serão cobrados para compilação de resposta à auditoria devido complexidade e nr de horas gastos + custas com correio expresso.


Segunda Fase junto ao USCIS:


· Para imigrantes LEGAIS (com I-94 ainda vigente): $6,000 de honorários (SE FOR POSSÍVEL A ENTRADA DE TODAS AS PETIÇÕES / GREEN CARD I-140 + I-485 + +I-131 + I-765 SIMULTANEAMENTE) + CUSTAS com formulários do USCIS ($555 p/ I-140 e $2355 p/ Green Card), traduções, correio, exame médico, etc. PARA DEPENDENTES (CÔNJUGE E FILHOS MENORES DE 21): $1,000 por cada dependente + CUSTAS com formulários, traduções, correio. Se pudermos entrar apenas com a petição I-140: $4,000 de honorários + custas.


· Para imigrantes aguardando aprovação fora dos EUA: Se pudermos apenas dar entrada no I-140 e você optar por receber sua residência no consulado: $4,000 de honorários + custas. PARA DEPENDENTES (CÔNJUGE E FILHOS MENORES DE 21): $500 por cada dependente + CUSTAS com formulários, traduções, correio.


· Para imigrantes protegidos pela 245(i): $5,000 de honorários (SE FOR POSSÍVEL ENTRADA DE TODAS AS PETIÇÕES) + CUSTAS com formulários do USCIS, multa de $1,000 mais traduções, correio, etc. PARA DEPENDENTES (CÔNJUGE E FILHOS MENORES DE 21): $1,000 por pessoa + CUSTAS com formulários do USCIS + multa de 1,000 se maiores de 17. Se pudermos entrar apenas com a petição I-140: $3,500 + custas.


Se você está protegido pela lei (245-i), necessitará provar ao USCIS sua presença física na data de 21 de dezembro de 2000.É indispensável que você nos forneça documentos (ex.: contrato de aluguel, contra-cheque, extrato de banco, correspondências: conta de luz, telefone, etc.) que comprovem a sua presença física nos Estados Unidos nesta data.


Se precisar de Waiver, precisaremos lhe fornecer detalhes sobre os documentos que necessitaremos para provar o sofrimento extremo sobre seus pais residentes ou cidadãos.


· Para imigrantes ILEGAIS, SEM 245 (i) e com necessidade de WAIVER: $2,500 para entrada da I-140 mais $4,500 p/I-601A WAIVER + CUSTAS c/ formulários. Neste processo ainda existirá uma fase final consular para os quais os honorários finais serão os menores de todo o processo e serão dados quando chegarmos nesta fase final.


Desenvolvimento de Evidências em Suporte


Em um esforço para melhor posicionar seu processo para aprovação, nosso escritório o ajudará no desenvolvimento dessas declarações. Temos experiência nessas questões e existem muitas soluções criativas para ajudá-lo a se qualificar para esta categoria de visto.


Em preparação para dar entrada na petição, trabalhamos com você no desenvolvimento destes documentos e de uma biografia que apresentará um contexto para o oficial de como seu perfil e seus documentos cumprem com os requisitos da lei, para que nosso escritório, em seguida, possa apresentar um argumento legal sólida de como você se qualifica com os critérios necessários.


Por favor note que você não precisará de originais de nada - a imigração aceita cópias digitalizadas e fotografias de tudo. Além disso, uma vez contratados, discutimos no desenvolvimento das cartas de referência para seu processo no que diz respeito a quem deve assinar (colegas, funcionários subordinados, empregadores anteriores, estudantes, estagiários, etc.) e o escopo do que eles vão declarar.


Essas cartas são criadas por nosso escritório depois de revisar as evidências que você possui, em sua biografia e em seu currículo e, se você não tiver um currículo adequado, também ajudamos a criar um para você que sabemos imigração aceitará.


Chances de Sucesso


Você pode estar pensando, o quão difícil é realmente para obter uma aprovação?

Se você acha que pode atender os requisitos listados acima, o fator mais importante para este processo é a apresentação eficaz por um advogado de imigração. Mesmo que você acredite que só pode testar 1 ou 2 e não 3 dos critérios, convidamos você a conversar isso conosco, pois pode haver um ângulo em que se pode argumentar que temos experiência, o que pode não ser aparente à primeira vista.

Seria um prazer do nosso escritório conhecer você os eventos do seu histórico profissional para que você, antes de tudo, se sinta confortável e confiante de que estamos representando o seu legado profissional de uma forma que reflita a dedicação que você dá ao seu trabalho. Se os fatos forem bem apresentados e argumentados de forma persuasiva, uma petição que atenda aos critérios acima deve ser aprovada rotineiramente.

Você deve observar, no entanto, que a decisão final sobre seu processo é tomada por um oficial. Algumas petições com um excelente histórico profissional são negadas porque o oficial do departamento de imigração não pode obter um entendimento adequado dos fatos apresentados, por isso, negam para passar para o próximo caso.

Os oficiais de imigração não têm tempo suficiente para examinar os documentos oferecidos em apoio a uma petição, nem têm tempo para entender sua área de especialização; portanto, não têm tempo para tentar descobrir o que o peticionário está tentando argumentar. Isso significa que, às vezes, até os melhores casos são negados porque o oficial não realizou uma análise corretamente ou porque não teve tempo ou recursos para fazer seu trabalho adequadamente. Esta é uma batalha diária entre advogados e o departamento de imigração.

O governo pode negar algo de forma imprópria e sem justa causa, e é o trabalho do advogado persuadir ou forçar, entende-se “forcar” como um argumento apresentado para apelar em resposta a um possível resultado negativo, onde o advogado tem como dever utilizar todos os mecanismos perante a lei em seu favor para um apelação, induzindo a imigração a fazer seu trabalho corretamente e nos termos da lei, e é por isso que recomendamos que você não prossiga sozinho, o valor em ter um advogado ao seu lado para apelar pelo seu processo caso um oficial da imigração não de ao seu caso o devido apreço pode ser a diferença entre o sucesso ou a perda de tempo e investimento.

Como advogado e oficial do tribunal, temos acesso a documentos governamentais e decisões judiciais que não estão prontamente disponíveis ao público, o que podem fornecer uma orientação mais clara para o oficial na decisão da viabilidade de um caso, portanto, ao confiar em nosso escritório para apresentá-lo, podemos garantir que estamos usando os argumentos jurídicos mais atualizados para discutir os méritos do seu caso. A GEB GLOBAL possui uma vasta experiência na preparação de petições nesta categoria e trabalhará com você para obter um resultado positivo.

Você pode encaminhar seu currículo ou um resumo de suas realizações e perfil profissional para uma avaliação preliminar de forma gratuita. Analisaremos cuidadosamente suas credenciais e forneceremos a você nossa opinião sobre suas chances de sucesso. Se acreditarmos que você não tem uma chance razoável de sucesso nesta categoria, nós o informaremos. Aceitamos apenas os casos de processamento em que estamos confiantes de que podemos obter aprovação. Se acreditarmos que você pode ter uma opção viável, podemos prosseguir com o agendamento de uma consulta.

Somos minuciosos na análise e escolha dos processos que escolhemos representar pois a nossa única meta é atingir o sucesso dos nossos clientes. Ora, buscamos minimizar riscos de negativa em virtude do custo e tempo investidos nesta empreitada. Preferimos respeitosamente nos abster de representar um cliente a menos que determinemos que há fortes chances de sucesso.

Para uma explicação mais detalhada de como se dá este processo, suas fases, tempo médio de processamento etc. é fundamental agendar de uma consulta. Você pode escolher entre 30 minutos (150 US$) ou 1 hora (250 US$), onde vamos te apresentar detalhes sobre o plano ações, documentos necessários, duração do processo, planos de pagamento dentre outras questões. O valor cobrado pela consulta será descontado do valor total dos honorários pagos pelo seu processo de visto e Green Card e deverá ser pago via transferência bancária.

Você também pode enviar suas perguntas pelo WhatsApp +17864448418 ou e-mail info@geblegal.com e responderemos gratuitamente.

Obrigado por ter lido este blog. Este blog não deve ser lido como qualquer forma de consulta jurídica e solicitamos que você não chegue a nenhuma conclusão sobre a viabilidade do seu caso ou como uma recomendação do que fazer para criar um caso viável por si próprio sem entrar em contato com o nosso escritório previamente.






6 views0 comments

Contact

If you are preparing for, or in the process of, applying for a U.S. visa please contact us today!

Fill out the form below to receive your free preliminary analysis today!

arrow&v
arrow&v
Upload your resume
Upload supported file (Max 15MB)