• Leonardo Jesus

Quando uma porta se fecha, uma oportunidade de trabalho no exterior se abre.

Updated: Jan 15



Recentemente, três das maiores marcas automobilísticas anunciaram o encerramento de suas atividades em diversas fábricas no Brasil, a decisão implica na demissão de mais de 5 mil profissionais da indústria automotiva.


Após enfrentarem redução na jornada de trabalho e nos salários, profissionais qualificados como engenheiros, eletricistas, analistas de TI e logística, entre diversos outros cargos perderam o emprego de um dia para o outro.

Em carta a concessionários a Ford comunicou que "desde a crise econômica em 2013, a Ford América do Sul acumulou perdas significativas" e que a matriz, nos Estados Unidos, tem auxiliado nas necessidades de caixa. "

Algumas empresas ofereceram planos de recolocação no mercado, mas o que a maioria desses profissionais talvez não saiba, é que com a combinação correta de experiência profissional e formação acadêmica, a recolocação no mercado de trabalho pode ocorrer em outro país.


Enquanto no Brasil, profissionais qualificados como engenheiros perdem o emprego de um dia para o outro, nos Estados Unidos, a Sociedade Americana de Engenheiros Civis (ASCE) disse em seu Relatório de infraestrutura de 2017 que “As estradas, pontes, sistemas públicos de água potável, barragens, aeroportos e sistemas de transporte em massa nos Estados Unidos precisam de uma restauração massiva.” Apontando que o país precisará investir US $ 4,59 trilhões até 2025 para melhorar sua condição.


O relatório da ASCE não traz novidades, uma vez que é de conhecimento público que os Estados Unidos precisam investir em infraestrutura. Porém mais do que investimento, existe uma demanda por profissionais qualificados para colaborar com restauração massiva.


De acordo com o Secretaria de Estatísticas Trabalhistas (BLS), em 2019 houve uma necessidade de 1,9 milhão de profissionais com formação em STEM nos Estados Unidos. STEM é um termo em inglês que representa um sistema de aprendizado científico, onde agrupa as disciplinas educacionais de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.


Coincidência ou não, profissionais que se enquadram no sistema STEM, são os mais indicados para o processo de Visto EB2-NIW e Green Card. O visto EB2 pertence a categorias de vistos baseados em emprego, que tem como objetivo permitir que profissionais qualificados possam imigrar para o Estados Unidos. Profissionais da indústria tecnológica, nos negócios, nas artes ou nos esportes também são excelentes candidatos.


Com o visto EB2- NIW (Isenção devido ao Interesse Nacional ) o candidato pode patrocinar o próprio Green Card, justamente porque sua experiência ou a atividade que se propôs a fazer é de interesse dos Estados Unidos.

"Pense na América ao nosso alcance: um país que lidera o mundo na educação de seu povo; uma América que atrai uma nova geração de manufatura de alta tecnologia e empregos bem remunerados; Uma economia construída para durar, onde o trabalho árduo compensa e a responsabilidade é recompensada." Disse o presidente Barack Obama durante o State of the Union Speech em 2012.

Profissionais com diploma de bacharelado em qualquer área relacionada a Engenharia da Industria Automotiva com mais de 5 anos de experiência; ou pós-graduação ou; mestrado que tenham interesse de migrar para os Estados Unidos, podem patrocinar o próprio green card através do visto EB2-NIW sem a necessidade de altos investimentos ou um patrocinador, ou seja, sem a necessidade de um empregador americano.


A premissa para o governo não exigir a oferta de trabalho é o entendimento de que o profissional exercerá uma função relevante e de interesse nacional, seja por ser uma atividade inovadora; ou porque o candidato é um profissional bem qualificado; ou porque existem poucos profissionais naquela área de atividade em determinada região do país.


Assim que o visto EB2-NIW for aprovado, o candidato, cônjuges e filhos menores de 21 anos poderão solicitar a residência permanente nos Estados Unidos, ou seja, o tão sonhado Green Card.


Muitos profissionais com desejo de morar e trabalhar nos Estados Unidos acreditam que é difícil obter uma aprovação através de um visto baseado em emprego, porém se você possui a combinação correta de experiencia e formação acadêmica, a única recomendação que falta para que você tenha ainda mais chances de sucesso e a apresentação eficaz do seu processo por um advogado de imigração especializado em vistos baseados em emprego.


Com vasta experiência em direito empresarial e imigratório, o Dr. Gregory Boan fundou a G.E.B. Global pra atender a demanda de brasileiros e candidatos de toda a américa latina interessados em imigrar para os Estados Unidos através dos vistos baseados em emprego.


A G.E.B. Global é um escritório de advocacia e fornece uma orientação clara e eficaz da lei, juntamente com as ferramentas e táticas necessárias para planejar, preparar e executar com sucesso todas as etapas do processo de imigração.



Seja pela hospitalidade de um time diversificado e atendimento em inglês, português e espanhol, ou por disponibilizar formas de pagamento em parcelas mensais, a G.E.B. Global já se tornou o escritório de advocacia favorito dos brasileiros que procuram por um advogado de imigração nos Estados Unidos.


Com foco em divulgar as oportunidades de maneira clara, objetiva e algumas vezes até mesmo bem humorada, a G.E.B. Global entende que a complexidade de um processo de imigração por muitas vezes pode afastar um possível candidato.

Em entrevista recente ao programa Empresários de Sucesso na Band TV o Advogado de Imigração Gregory Boan afirmou que “Nós usamos as redes sociais para dizer de modo bem simples que; existe uma oportunidade e você é um candidato qualificado, entre e contato conosco e nós vamos conduzir você durante esse processo.”


Seja no Instagram, YouTube ou Facebook, o time da G.E.B. Global vem trabalhando para inovar na maneira de se comunicar com um possível candidato. No vídeo abaixo, o advogado de Imigração Gregory Boan da dicas valiosas para candidatos ao visto EB2-NIW e Green Card.

Se você for um profissional experiente e qualificado e tem o desejo de morar e trabalhar nos Estados Unidos Unidos envie seu currículo para info@geblegal.com ou através do formulário abaixo e receba uma analisa preliminar gratuita sobre a sua elegibilidade.

Siga a G.E.B. GLOBAL nas redes sociais para mais informações.


Instagram | Facebook | YouTube | Linkedin | Twitter


G.E.B. GLOBAL, PA

© 2020 All rights reserved.

1395 Brickell Ave, Suite 800. Miami, FL. 33131


Recent Posts

See All

Contact

If you are preparing for, or in the process of, applying for a U.S. visa please contact us today!

Fill out the form below to receive your free preliminary analysis today!

arrow&v
arrow&v
Upload your resume
Upload supported file (Max 15MB)