• Leonardo Jesus

11 milhões de pessoas em breve poderão obter a cidadania americana.

Buscando reverter as rígidas políticas de imigração do presidente Trump, o presidente Biden propõe um caminho para a naturalização em 8 anos.

Uma das primeiras ações do presidente eleito Biden, foi enviar um projeto de lei conhecido como U.S. Citizenship Act of 2021 ao Congresso para restaurar humanidade e os valores americanos do sistema de imigração.


Além de reverter as rígidas políticas de imigração do presidente Trump, a legislação moderniza o sistema de imigração e prioriza manter as famílias unidas, estimular a economia, administrar de forma responsável a fronteira com investimentos inteligentes, abordar as causas profundas da migração da América Central e garantir que os Estados Unidos continuem sendo um refúgio para aqueles que fogem da violência e perseguição.


Isso marca a primeira reforma abrangente da imigração introduzida no Congresso desde 2013 e, embora os democratas controlem ambas as câmaras do Congresso desta vez, nenhum voto pode ser considerado garantido. O projeto precisa receber os votos de pelo menos nove republicanos no Senado para ser aprovado pela maioria de dois terços necessária.


Se o projeto de lei do governo Biden for aprovado, vai representar a revisão mais substancial do sistema de imigração dos EUA em décadas.


Além de assinar uma ordem executiva para preservar e fortalecer o programa DACA , o projeto de lei proposto por Biden chamou a atenção por incluir um caminho de oito anos para a cidadania para mais de 11 milhões de imigrantes sem status, caso se torne lei.


No cronograma da cidadania; aqueles que vivem nos EUA sem status legal em 1º de janeiro de 2021 poderão obter status legal temporário, ou um green card, em cinco anos. Para isso, eles precisariam passar por uma verificação de antecedentes, pagar impostos e atender a outros requisitos. Milhões de imigrantes não autorizados já pagam impostos usando um número de identificação de contribuinte individual. Trabalhadores sem situação legal geram milhões de dólares para o Seguro Social e Medicare , mas não têm direito a nenhum dos benefícios que acompanham o número do seguro social.


Se aprovado, o plano de Biden beneficiará:


· DACA Dreamers

· Detentores de status de proteção temporária

· Trabalhadores agrícolas

· Órfãos, viúvas, filhos

· Veteranos filipinos que lutaram ao lado dos EUA na Segunda Guerra Mundial

· Imigrantes com cargos de patrocínio familiar aprovados para se juntarem a suas famílias nos Estados Unidos temporariamente

· Requerentes de asilo (o projeto visa eliminar o prazo de um ano para a apresentação de pedidos de asilo)

· Outras populações vulneráveis, como requerentes de vistos U, T e VAWA

· Estrangeiros ajudando as tropas dos EUA


O que teria de acontecer em seguir para que o projeto de Biden seja aprovado?


Biden apenas apresentou o projeto de lei. Para se tornar lei, a legislação ainda precisa passar pelo congresso. Tanto democratas quanto republicanos concordam que o projeto de reforma de Biden é um empreendimento gigantesco, mas Biden também disse que está disposto a aprovar o projeto de lei em pedaços no Congresso.

Siga a G.E.B. GLOBAL nas redes sociais para mais informações.

Instagram | Facebook | YouTube | Linkedin | Twitter

G.E.B. GLOBAL, PA

© 2020 All rights reserved.

1395 Brickell Ave, Suite 800. Miami, FL. 33131









Contact

If you are preparing for, or in the process of, applying for a U.S. visa please contact us today!

Fill out the form below to receive your free preliminary analysis today!

arrow&v
arrow&v
Upload your resume
Upload supported file (Max 15MB)